No dia 17/05 participamos da aula, mais uma vez revisando os conteúdos para as provas, que seriam aplicadas dia 20/05. Cada equipe retomou um pouco do que foi dado durante as aulas anteriores e esclareceu algumas dúvidas restantes dos alunos.
Eu e Lavinya iniciamos revisando o conceito de texto dissertativo argumentativo e logo depois apresentamos um jogo, o qual foi enviado para nós pela professora Mércia. Os estudantes não demonstravam muitas dúvidas durante a resposta do jogo, e ao final do partida esclarecemos as dúvidas que surgiram naturalmente. Alguns alunos se preocuparam com o fato de precisarem expor conhecimentos extratextuais nas dissertações argumentativas, assim como, o fato de necessitarem recordar dados, e nós os explicamos que se manter atualizado e bem informado é fundamental para a criação de textos dissertativos principalmente para os vestibulares e para o Enem. Além disso, tentei, por meio de exemplos, mostrá-los que é possível utilizar informações sobre conteúdos que eles já sabem e gostam como anime e alguns já demonstraram saber que existe essa possibilidade. Infelizmente, tive que me retirar mais cedo da aula, por choque de horário com uma prova de uma disciplina da graduação e não pude ver as apresentações dos meus colegas, mas sem dúvidas foram impecáveis, visto o ótimo feedback que recebemos da professora Mércia.
No mais, gostei muito dessa aula, pois me senti muito mais calma e segura do que da outra vez, consegui estabelecer mais diálogos entre os alunos e eles foram mais participativos, o que é muito motivador. Dessa maneira, vejo que o PIBID está tendo um impacto positivo na minha formação docente, o que me deixa ansiosa também para futuros avanços na escola.
Registro da aula:
Comentários
Postar um comentário