A desvalorização dos profissionais da educação infelizmente tão evidente no Brasil, não começa quando o profissional entra no mercado de trabalho, muito pelo contrário, no momento que escolhemos seguir este caminho já somos julgados pela sociedade que estamos inseridos e até mesmo pelo nosso ciclo social. No entanto, esta publicação vem relatar a desvalorização que sofremos enquanto estudantes universitários e futuros profissionais da educação, ao mostrar como os valores que recebemos em projetos como o PIBID e RP, são irrisórios e obrigam muitos universitários a trabalhar em momentos que deveriam ser dedicados ao estudo.
Foram feitas comparações pelo pibidiano Lucas Omena, que evidenciam ainda mais a desvalorização que o valor da nossa bolsa sofreu com o decorrer do anos, ao comparar a elevação do preço da cesta básica e o valor do salário mínimo do país.
Visto que o poder de compra com os valores atuais das bolsas dentro do PIBID despencou durante os anos, os bolsistas reivindicam reajustes que acompanhem a inflação, para que, dessa maneira, muitos universitários possam se dedicar aos estudos sem outras preocupações. Para isso foi criada uma ideia legislativa para ser debatida entre os Senadores. Por isso precisamos do seu apoio: Ideia Legislativa
Comentários
Postar um comentário